Home / Internacional

INTERNACIONAL

Vazamento de gás tóxico causa explosão na Jordânia

Um vazamento de gás tóxico provocou uma explosão que matou ao menos 10 pessoas e deixou outras 251 feridas no porto de Aqaba, no Mar Vermelho, na Jordânia. Conforme informou a Diretoria de Segurança Pública (PSD) à mídia estatal, o acidente ocorreu no momento em que um contêiner de armazenamento de produtos químicos caiu devido a um problema no guindaste.

O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27. Imagens do acidente foram compartilhadas nas redes sociais da TV estatal jordaniana e mostram o guindaste pegando o contêiner de um caminhão e depois depositando-o em um navio ancorado.

Logo em seguida, tanto a embarcação quanto o porto são tomados por uma nuvem de gás amarelo, enquanto pessoas fogem correndo e veículos partem do local.

De acordo com o The Guardian, o contêiner armazenava cerca de 25 toneladas de gás cloro. Após a explosão, as autoridades de saúde locais aconselharam os moradores a fechar as janelas e ficar em suas casas, segundo a TV estatal.

A mídia estatal também informou que quase 200 pessoas foram encaminhadas para hospitais locais devido a exposição à substância. Os demais receberam alta.

Com informações do Mais Goiás.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias