Polícia

Falsa vidente é presa por extorsão e ameaças de sequestro

Inglid Martins

Publicado em 31 de dezembro de 2023 às 11:52 | Atualizado há 1 ano

Suspeita de se passar por vidente, Márcia Tomiche acabou sendo detida sob a acusação de extorsão na última quinta-feira, 28, em Águas Lindas de Goiás. A mulher, de 41 anos, foi identificada após ameaçar e chantagear uma vítima na cidade de Posse.

De acordo com a Polícia Civil (PCGO),  até o momento, duas vítimas foram identificadas. Elas teriam realizado os pagamentos que somam R$16 mil reais, para que Márcia não fizesse exposição de suas informações pessoais. 

A mulher que abordava as vítimas nas ruas, chamando pelo nome, possuía informação sobre os nomes dos filhos e de pessoas próximas. A polícia ainda não sabe como ela conseguia obtinha esses dados. Para as vítimas, ela se apresentava como vidente e oferecia trabalhos espírituais, informando que elas corriam grande perigo por consequência de ‘trabalhos’ feitos contra a vida delas.

Após persuadi-las a contratar seus serviços, durante as interações, Márcia adquiria informações pessoais sobre suas vítimas e então dava início à chantagem, rapidamente evoluindo para ameaças de sequestro dos filhos e divulgação do conteúdo das conversas.

A falsa vidente, segundo informações da PC, possuí diversos antecedentes criminais em vários estados, como Amazonas, Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal, além de Goiás.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias