Home / Polícia

POLÍCIA

Perícia identifica substância que teria sido usada por Amanda Partata para envenenar o ex-sogro e a mãe dele

Esse composto inodoro e incolor é muito usado pelas industrias, sua comercialização é liberada

Print divulgação: Coletiva PCGO Print divulgação: Coletiva PCGO

Um composto de Óxido Inorgânico é a substância que teria sido usada por Amanda Partata suspeita de envenenar o ex-sogro e a mãe dele no domingo dia 17. Esse composto inodoro e incolor é muito usado pelas industrias, sua comercialização é liberada.

Segundo a perícia essa substância não tem fácil dissolução, por este motivo foi descartado que tenha sido misturado ao suco de uva oferecido às vítimas. As análises indicaram que o óxido inorgânico teria sido misturado aos alimentos sólidos.

A autópsia nas vísceras das vítimas tinham alterações compatíveis com as ações descritas na advertência da ingestão dessa substância.

Durante a coletiva dessa manhã, 27, da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a chefe do Laboratório de Análises Clínicas e Toxicólogicas, Mayara Cardoso, explicou, que no organismo, o composto de óxido inorgânico é facilmente absorvido pelas membranas mucosas, como o trato digestivo, seus sintomas de envenenamento inclui: vômitos, diárreia, dano no sistema digestivo, lesão cardíaca, lesão renal degeneração do fígado com alterações agudas em todos os órgãos internos. Essa substância é fatal, embora a morte se torne bastante dolorosa.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) segue com as investigações.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias