Home / Política

POLÍTICA

Enel não dá resposta rápida e deixa usuários na escuridão

O problema da falta de energia em algumas cidades e alguns bairros da região metropolitana de Goiânia não pode ser contemporizado. A Enel não tem dado uma resposta rápida para a sociedade e parece não estar preocupada com isso. Pelo menos é o que se ouve dos consumidores, usuários dos serviços prestados pela concessionária particular, que ocupou o lugar da Celg. Goiás, quanto tinha a Celg, convivia com problemas, mas não nesse nível: o de deixar moradores sem energia elétrica, serviço essencial em qualquer sociedade. Alguns falam em mais de três dias seguidos na escuridão. O desabafo nas redes sociais dos que estão ou estiveram no escuro, depois da tempestade de domingo em Goiás, impressiona. São tantos. E sente-se a ausência de um canal efetivo para reclamar da própria morosidade dos serviços da Enel. Aliás, não se tem a quem e para quem reclamar.

Café da Manhã

Frangalhos

A declaração é de um dos banqueiros mais fortes do mundo. Um dos maiores acionistas do Banco Itaú, Olavo Setubal (foto), diz que o Brasil andou para trás. Segundo ele, quem ganhar as eleições ‘pega um País em frangalhos’.

O tom

A entrevista do presidente Jair Bolsonaro à revista Veja teve tom de resignação. É dele a expressão: ‘Vai ter eleição, não vou melar’. O que se subentende é que o próprio presidente já não acredita mais na sua reeleição em 2022.

Teto

A vereadora Aava Santiago propõe teto para o aumento anual do IPTU em Goiânia. A proposta é emenda ao projeto do Código Tributário, em tramitação na Câmara, e prevê que o reajuste baseado no Custo Unitário Básico (CUB), da Construção Civil, seja limitado pela inflação oficial acumulada nos 12 meses anteriores.

Investigação

De novo a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia na manchetes negativas. O deputado estadual Gustavo Sebba quer uma CPI para investigar a instituição. Já colhe assinaturas na Assembleia.

Abaixo

A verdade é que a Santa Casa é hoje um dos principais pontos de atendimentos de pacientes do SUS, mas com um serviço aquém do esperado.

Pendega

O travamento da sessão no Senado para sabatinar o indicado para o STF à vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio está se transformando em uma pendega. André Mendonça tem tanta rejeição no Senado quanto no próprio STF.

Um outro

O presidente Jair Bolsonaro já deixou claro: se não emplacar André Mendonça vai indicar outro evangélico para o lugar do ministro Marco Aurélio.

O vencedor do Desafio Corretor de Elite

Davi Assunção venceu o Reality Show do Mercado Imobiliário – Desafio Corretor de Elite. Do Rio de Janeiro, mudou-se para Goiânia há seis anos e trabalhava como motorista por aplicativo. Durante o reality, os participantes receberam aulas de marketing pessoal, dicas de como produzir os melhores vídeos para prospectar clientes pela internet e vendas. Davi foi avaliado por vários especialistas do mercado imobiliário e acabou levando o prêmio: um Iphone 12 Pro Max. Comandado por Ricardo Martins, os quatro episódios somaram mais de 100 mil visualizações no Youtube.

O envelhecimento das redes sociais

Do jornalista, especialista em Comunicação e Marketing, Gercyley Batista (foto), uma boa observação e que precisa ser levada em conta: ‘O Facebook envelheceu. Tornou-se uma rede de ‘tiozões’. O Instagram tornou-se um espaço de celebridades e subcelebridades e o usuário comum migrou-se para o Tik Tok. O Facebook tem que se reiventar como ferramenta de produção de conteúdo. Já o Instagram precisa encontrar um modelo de produção de conteúdo similar ao Tik Tok’. Na verdade, as redes sociais tradicionais que atingem o Brasil se envelheceram e não se recriaram. Ainda.

Hoje é o aniversário da advogada Mari Silveira (foto), residente em Portugal. Ela chega em Goiânia para brindar a data com familiares e amigos, no Castro´s Park Hotel.

Não é ficção, é uma realidade. Cientistas colocam no mercado a primeira vacina em adesivo, de um centímetro, autoaplicável e, segundo dizem, supereficaz. A verdade é aguardar para ver.

A campanha ‘Juntou Selos Ganhou Descontos’, do Bretas, está quase no fim, 18 mil produtos com desconto já foram trocados. O cliente tem até dia 30 de setembro pra ganhar os selos e preencher a cartela e até dia 15 de outubro para fazer a troca por descontos em eletroportáteis.

A contadora e gestora do Sescon, Sucena Hummel, recebe a psicóloga Luciana Cunha (foto) para dialogar sobre indicadores da mudança na rotina do trabalhador na pandemia e como as organizações podem contribuir para com o colaborador. Será hoje, às 17h, no canal do YouTube. O link está disponível na bio do Instagram da entidade (@sescongoias).

’Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia’. - 2 Timóteo 1:12

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias