Home / Política

POLÍTICA

Gabriel Monteiro é investigado por vazamento de vídeo íntimo com menor

O vereador Gabriel Monteiro é alvo de uma operação da polícia civil do Rio de janeiro (RJ), nesta quinta-feira, 07, dentro do inquérito o vazamento de um vídeo íntimo dele com uma menor de 15 anos.

Agentes da 42ª DP saíram para cumprir mandados de busca e apreensão contra Gabriel e outras seis pessoas, entre assessores e ex-funcionários dele. Não há mandados de prisão. Gabriel também enfrenta uma representação na Câmara Municipal do Rio por conta desse vazamento e de acusações, feitas por assessores e ex-funcionários, de assédios moral e sexual, agressões e uso indevido de servidores. Ele pode até perder o mandato.

De acordo com o depoimento de assessores, o político costumava fazer festas em sua casa com menores de idade. Um funcionário conta que algumas vezes presenciou meninas saindo da casa de Gabriel chorando, aparentando serem vítimas de estupro.

Os mandados foram expedidos pelo Plantão Judiciário. Gabriel pode responder por distribuir material pornográfico envolvendo menores. A pena chega a seis anos de prisão e multa. A Justiça já tinha determinado que o retirasse o vídeo do ar, a pedido da polícia e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias