Cidades

Vereador de Santa Helena de Goiás é suspeito de agredir jornalista após publicação de reportagem

O vereador assumiu a agressão e afirmou que teve um descontrole emocional

diario da manha
Foto: Reprodução G1

Elias de Oliveira Santos Júnior (PSD) de Santa Helena de Goiás, na região sudoeste do estado, é suspeito de agredir o comunicador Cristiano Souza, que tem uma página de notícias na internet.

A agressão com socos e chutes aconteceu na última segunda-feira, 13, logo depois de a vítima publicar uma reportagem sobre gastos dos vereadores com viagens. O vereador não quis gravar entrevista, mas por telefone assumiu a agressão e afirmou que teve um descontrole emocional.

“Difamando a minha integridade. Houve sim um desequilíbrio emocional. Não vou negar. Os fatos aconteceram”, declarou Elias Júnior.

A agressão aconteceu assim que o comunicador Cristiano saiu do carro dele e foi ao encontro de um amigo em uma garagem de venda de veículos. Testemunhas contaram que o vereador já estava no local e bastante alterado.

A agressão foi registrada por câmeras de segurança. Cristiano Souza acessou o portal da transparência da cidade e divulgou uma lista dos vereadores que mais gastaram com diárias de viagens no mês de maio deste ano.

Vídeo: Reprodução G1

“Me chutou como se eu fosse lixo. Nunca passei por uma humilhação igual. Ele falava enquanto me agredia que a matéria era tendenciosa. Agora, é uma matéria do portal da transparência. É um documento público”, afirmou Cristiano.

O delegado responsável Danilo Fabiano afirmou que um inquérito foi instaurado por lesão corporal.

“Aguarda-se portanto o exame de corpo de delito para identificar a dimensão dessas lesões para que as devidas responsabilidades sejam estabelecidas e procedimento, assim que concluído, encaminhado ao Judiciário”, declarou o delegado.

Com informações G1

Leia também:

Comentários