Home / Eleições 2024

ELEIÇÕES 2024

Com apoio de Mendanha, Jânio Darrot tenta viabilizar candidatura em Goiânia

Anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 30

Foto: Rodrigo Estrela Foto: Rodrigo Estrela

A decisão de quem irá disputar a Prefeitura de Goiânia com o apoio do Governo Estadual ainda não foi tomada pelo Governador, Ronaldo Caiado (União Brasil), mas no jogo político, as movimentações feitas nos bastidores passam a ter personagens importantes e em aquecimento para a disputa. O mais novo ato ocorreu na manhã desta terça-feira, 30, após o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia declarar apoio à candidatura do ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot para concorrer ao Paço Municipal de Goiânia nas eleições deste ano.

Durante a entrevista coletiva, Mendanha afirmou que teve alguns encontros com o Governador, e que chefe do executivo estadual apenas questionou como estava a consulta para definir o candidato da base governista. "Essa decisão [de apoiar] o Jânio ao pleitear essa candidatura é particular minha. Eu vou ligar para o Governador Ronaldo Caiado e conversar com ele, e dizer que tomei essa iniciativa", declarou o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

Jânio Darrot agradeceu ao apoio recebido de Gustava Mendanha e de outras lideranças políticas na capital goiana. Entretanto, manteve os pés no chão ao afirmar que não sabe ainda se será candidato, e aguarda uma definição por parte de Caiado, que determinou um prazo para escolher o candidato da base governista ao pleito deste ano.

Darrot afirmou que neste momento trabalha para viabilizar a sua candidatura, em busca de um consenso para ser o nome da base aliada ao governo estadual para poder concorrer ao cargo. "Nós estamos conversando com lideranças da base para que nós possamos aí ser um consenso no anúncio dessa candidatura no fim de fevereiro", ressalta.

Questionado sobre a escolha do candidato a vice, Darrot afirmou que está totalmente aberta a negociação, mas ele cita dois nomes que podem integrar a chapa, Ana Paula Rezende e Mayara Mendanha. "Está totalmente aberta, nós estamos neste primeiro momento trabalhando para viabilizar a candidatura. Após viabilizar ela, nós vamos conversar e temos bons nomes como Ana Paula Rezende, filha do nosso grande Governador e grande Prefeito Iris e Rezende, e também Mayara Mendanha. Caso eu seja o escolhido, ai então nós vamos começar a pensar em um possível vice ou uma vice", declara.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias