Home / Política

Queima de arquivo?

Ex-Senador é preso suspeito de ordenar morte da mãe de sua filha

Prisão ocorreu na noite da última segunda-feira, 30 de outubro em Nerópolis (GO)

Imagem ilustrativa da imagem Ex-Senador é preso suspeito de ordenar morte da mãe de sua filha

O ex-senador Telmário Mota foi preso suspeito de ter ordenado a morte de Antônia Araújo de Souza, 52, mulher que é mãe de uma de suas filhas. A ação que levou a prisão ocorreu na noite da última segunda-feira, 30, em Nerópolis, cidade localizada no coração do estado de Goiás.


		Ex-Senador é preso suspeito de ordenar morte da mãe de sua filha
Divulgação PCGO


De acordo com os registros, o crime teria ocorrido em Boa Vista, capital do estado de Roraima. Segundo a Polícia Civil local, a mulher foi covardemente assassinada no último dia 29 do mês de setembro, quando saia para o trabalho. Ela foi abordada por um homem desconhecido que perguntou seu nome, e de imediato recebeu um tiro na cabeça após confirmar sua identidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Mota exerceu o mandato de senador de 2015 a 2023, encerrando este período como membro filiado ao Solidariedade. De acordo com a agremiação política ele solicitou desfiliação da sigla na última terça-feira, 17 de outubro, o motivo não foi revelado.

Conforme consta dos arquivos do processo, um homem de nome Leandro Luz que seria o executor da tarefa supostamente ordenada por Mota, foi preso. Um outro homem que não teve sua identidade revelada, supostamente responsável pela organização e gestão logística da execução do crime, teve mandado de prisão expedido pela justiça.

No curso do processo investigatório, uma ex-assessora de Mota, Cleidiane Gomes da Costa, já foi interrogada para tentar elucidar melhor os fatos. Ela é suspeita de atuar como monitora da vítima durante as semanas que antecederam a execução utilizando um carro alugado pelo ex-parlamentar.

“Ela confirmou que passava informações diretamente ao senador, acerca não apenas do monitoramento, mas do cotidiano da vítima e da filha da vítima”, afirmou o delegado João Evangelista responsável pelo inquérito.

A relação do ex-senador e a vítima estava marcada por percalços, envolvendo processos judiciais e acusações de abuso sexual dadas pela própria filha. A suspeita é de queima de arquivo, haja visto que Antônia seria testemunha no processo que investiga o suposto crime de estupro contra a filha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias