Home / Política

POLÍTICA

Presidente do TSE diz que caso projeto do voto impresso seja aprovada vai criar caos na apuração das eleições

Em entrevista concedida à Globonews, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, voltou a criticar a proposta de voto impresso, que vem sendo discutida no Congresso. De acordo com o presidente do TSE, caso o projeto seja aprovado, vai criar no Brasil um desejo imenso de judicialização do resultados das eleições.

Barroso é enfático ao dizer que vai ser criado um caso em um sistema que funciona muito bem. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) fez questão de reforçar a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro, e que a urna eletrônica é inteiramente confiável.

O presidente do TSE falou sobre tema, um dia após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) criar uma comissão especial na Casa para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que obriga o voto impresso.

A proposta é da deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) e exige a impressão de cédulas de papel para votação e na apuração dos votos das eleições, plebiscitos e referendos no país.

Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias