Política & Justiça

Justiça de Catalão destina R$ 141 mil para entidades sociais; verba é oriunda de multas para crimes leves

A verba é oriunda do Sistema Penal e arrecadada através de multas e penas em dinheiro impostas àqueles que cometeram crimes leves.

diario da manha

O juiz titular da Vara Criminal da comarca de Catalão, Luciano Henrique de Toledo, em deliberação conjunta com os promotores de Justiça Fernando Gomes Rosa e  Luis Antônio Ribeiro, destinou um total de R$ 141.773,04 (cento e quarenta e um mil, setecentos e setenta e três reais e quatro centavos) a entidades que apresentaram projetos referente ao Edital nº 01/2021-VEP. A verba é oriunda do Sistema Penal e arrecadada através de multas e penas em dinheiro impostas àqueles que cometeram crimes leves.

Os projetos contemplados foram os seguintes: Unidade Prisional de Catalão – aquisição de equipamentos audiovisuais e construção de salas para enfermaria/educação dos detentos; Fundação Espirita Antero da Costa Carvalho (FEACC) – cobertura da cozinha do abrigo de idosos; 18º Batalhão da Polícia Militar de Catalão – equipamentos para a central de monitoramento; Associação de Pais, Mestres e Funcionários do CEPI da PMG Polivalente Dr. Tharsis Campos – aquisição de computadores para crianças com necessidades especiais; Obras Sociais Doce Lar – compra de vestuário esportivo para crianças carentes; Associação Catalana de Equoterapia – auxílio para término da obra de ampliação do local que atende pessoas com necessidade.

Comentários