Home / Política

POLÍTICA

Mulheres do PP respaldam Baldy na disputa ao Senado

Com o objetivo de incentivar a participação da mulher no cenário político eleitoral goiano, o Progressistas Goiás realizou nesta quarta-feira (11) o 1º Encontro Estadual do Progressistas Mulheres de 2022. O evento foi em Anápolis e contou com a participação de mais de 200 mulheres do partido, entre lideranças políticas, prefeitas, vice-prefeitas e pré-candidatas a deputadas estadual e federal. No encontro, as mulheres filiadas ao partido reafirmaram seu apoio a pré-candidatura do presidente da legenda, Alexandre Baldy, ao Senado.

Para Alexandre Baldy, garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública só vem a fortalecer a democracia, a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento dessas mulheres.

O Progressistas Goiás ostenta o título de ser o partido goiano mais diversificado e com maior número de filiadas mulheres. São 25 mil mulheres filiadas à sigla no Estado, ou seja, mais de 50% do público é composto por mulheres.

Segundo a presidente do Progressistas em Anápolis, Edna Mendes, é importante a mulher assumir um lugar de destaque na política. “Não adianta apenas questionarmos e nos indignarmos. Temos que participar, temos muito a contribuir”.

Para a presidente da ala feminina do Progressistas Goiás, Larissa Ferreira, é importante a participação das mulheres nesse tipo de encontro para garantir a inclusão delas na seara política, mas sobretudo, capacitá-las e direcioná-las para compor o cenário político regional e nacional.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias