Home / Política

POLÍTICA

TJGO define lista tríplice para desembargador

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em sessão extraordinária do Órgão Especial, definiu, nesta segunda-feira (20), a lista tríplice com os nomes dos três integrantes do Ministério Público do Estado de Goiás que concorrem à vaga de desembargador do TJGO destinada ao quinto constitucional.

1º - Ana Cristina Ribeiro Peternella França (procuradora de Justiça); 2º - Eliseu José Taveira Vieira (procurador de Justiça); 3º - Abraão Júnior Miranda Coelho (procurador de Justiça)

A sessão, que foi dirigida pelo vice-presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neves Coêlho, definiu os seguintes componentes do MPGO para compor a lista tríplice: 1º - Ana Cristina Ribeiro Peternella França (procuradora de Justiça); 2º - Eliseu José Taveira Vieira (procurador de Justiça); 3º - Abraão Júnior Miranda Coelho (procurador de Justiça)

Os três nomes serão enviados ao governador Ronaldo Caiado, que vai definir quem passará integrar o Poder Judiciário goiano. A definição da lista tríplice se deu a partir da lista sêxtupla formada pelo Conselho Superior do Ministério Público com os nomes indicados pelo MPGO.

Da vaga
A vaga é oriunda da Lei estadual nº 21.237, de 12 de janeiro de 2022, que criou 10 cargos de desembargador na Justiça de Goiás. Dessas vagas, oito foram preenchidas por magistradas e magistrados de carreira, sendo as outras duas vagas pertencentes ao quinto constitucional.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias