Home / Política

POLÍTICA

TSE ordena remoção de vídeos em que Lula chama Bolsonaro de genocida

O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral, impôs a remoção de vídeos em que o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chama o presidente Jair Bolsonaro (PL) de ‘‘genocida’’ durante evento em Garanhuns, Pernambuco.

Em vídeo o candidato Lula diz: ‘‘O genocida acabou com o Minha Casa Minha Vida e prometeu Casa Verde e Amarela. Eu quero dizer pra ele que vocês vão ganhar essas eleições pra mim, e que nós vamos voltar, nós vamos voltar, e que nós vamos voltar a fazer o Minha Casa Minha Vida, mas cada um vai pintar da cor que quiser”.

Em solicitação do Partido Liberal diz que: ‘‘o termo 'genocida' não é um adjetivo qualquer, mas sim palavra de conteúdo pejorativo gravíssimo" e que Lula fez uma "imputação grosseira, rude e desinibida, individual e direta, de crime de genocídio ao Presidente Jair Bolsonaro, responsabilizando-o, sem peias, por mortes em profusão". "É notório que o discurso proferido pelo pré-candidato petista está permeado de robustas irregularidades éticas e jurídicas’’

O ministro Raul Araújo declarou que “revela opiniões críticas ao seu adversário, bem como exterioriza pensamento pessoal sobre questões de natureza política e faz promessas e assume compromissos típicos de campanha eleitoral, referindo a governar o país e derrotar Bolsonaro”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias