Política

Encontro do PTB Goiás reafirma autonomia aos diretórios municipais

Redação DM

Publicado em 15 de março de 2016 às 23:04 | Atualizado há 2 anos

Os diretórios municipais do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), de Goiás, receberam, da executiva estadual, autonomia para firmarem alianças em coligações com qualquer legenda para as eleições de 2016. A garantia de independência foi anunciada pelo presidente goiano da sigla, deputado federal Jovair Arantes, em Anápolis, durante o 16º Encontro Regional do PTB-GO.

Jovair Arantes ainda mencionou – aos cerca de 250 participantes vindos de mais de 40 cidades – que as eleições municipais se caracterizam por serem as mais importantes do país. “Esse é um tipo de escolha que reflete diretamente na vida da população. Por isso, o cidadão precisa estar bem representado no poder municipal”.

Ao afirmar que o PTB é diferente de muitas siglas, por dar a liberdade de ação e diálogo, o deputado estadual Henrique Arantes seguiu no mesmo tom de Jovair ao dizer que o evento passou a verdadeira mensagem do partido. “A reunião deixou evidente que o PTB manterá sua característica democrática de dar voz a todos os membros, para que possam se expressar naturalmente conforme suas próprias convicções”, lembrou o petebista.

Reflexo

Henrique Arantes – que teve uma das maiores votações para um deputado da base do governo em Anápolis – explicou que a liberdade de conversação com qualquer partido garante o que for melhor para o cidadão. “Isso é apenas um reflexo positivo. Independente do município, queremos sem dúvida nenhuma poder eleger o máximo de representantes possível, para que eles possam defender dignamente a vontade do povo. Apoiaremos sempre aqueles que trabalharem por benefícios, desenvolvimento e fortalecimento de uma cidade ou região”, assegurou Henrique.

O deputado estadual Zé Antônio, líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa, impulsionou os militantes a trilharem um caminho de luta pelos ideais democráticos. Segundo ele, este é o momento em que “as pessoas boas precisam direcionar o futuro do país. Por isso, devem mostrar a força que possuem para conseguir melhorar a política”.

Já o prefeito de Anápolis, João Gomes (PT), reforçou a parceria do deputado Jovair Arantes, que segue ao longo de muitos anos, sempre garantindo inúmeras emendas para o município. Da mesma forma, o deputado estadual Carlos Antônio (SD) elogiou a postura de liberdade do PTB e de seus representantes, seja na Assembleia Legislativa ou no Congresso Nacional. Afirmativa endossada também pelo deputado estadual Renato de Castro (PMDB) e pelo deputado federal Alexandre Baldy (PSDB), presentes no evento.

Afrêni Gonçalves, presidente estadual do PSDB, que na ocasião representou o governador Marconi Perillo, disse que o PTB sempre esteve ao lado do governo tucano, desde a primeira eleição vitoriosa de 1998. “Jovair e o partido foram os primeiros a apoiarem Marconi Perillo. Nos municípios, onde pudermos também estaremos juntos”.

Aprendizado

Após o discurso das autoridades, os militantes e pré-candidatos tiveram a oportunidade de tirarem dúvidas e ficarem informados sobre as novas leis eleitorais, por meio de palestra do procurador jurídico do PTB, Hyulley Machado, que também representou a presidente nacional do PTB, deputada federal Cristiane Brasil.

Também estavam presentes: o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Lineu Olímpio; vereador de Anápolis, Jean Carlos (PTB); vereador de Aparecida de Goiânia recém-filiado ao PTB, William Ludovico; a vice-prefeita de Bela Vista de Goiás e pré-candidata à Prefeitura, Nárcia Kelly (PTB), entre outros.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia