Pena de delatores cai de 283 para 7 anos
Redação DM
Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 11:40 | Atualizado há 11 anos
O tempo de pena de 13 delatores da Operação Lava Jato mudou de 283 anos e 9 meses para seis anos e 11 meses, após a colaboração com a Justiça.
Segundo a Folha de S. Paulo, os dados foram levantados com base nos processos que o juiz Sergio Moro já definiu as penas. De acordo com o juiz, as delações estão sendo importantes para o avanço das investigações.
“Nos acordos de colaboração, o princípio é de que se troca um peixe por um cardume, ou um peixe pequeno por um peixe grande”, disse o procurador da República Deltan Dallagnol. Ele ainda afirma que as operações são feitas para alcançar provas em relação a outras pessoas e também para recuperar o dinheiro desviado.
Cerca de 40 acordos já foram feitos, no qual permitiram acusações por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa contra 179 pessoas.