Home / Saúde

SAÚDE

Dia Internacional do Sexo: Como os cinco sentido podem auxiliar durante a relação sexual

Sexo é um momento de prazer entre o casal que pode despertar momentos e sentidos maravilhosos, e no Dia 6 de Setembro é comemorado o dia internacional do sexo.

O sexo não é apenas o ato em si, mas sim, o sexo envolve sensações e toques diferentes, para se tornar maravilhoso. O sexo ainda é um tabu entre as pessoas, algumas não gostam de falar, de ler, ou até mesmo pegar algumas dicas para melhorar a relação com seu parceiro(a).

E em pleno século 21, devemos sim falar, ouvir, ler, e pesquisar mais sobre esse assunto. E em comemoração ao dia internacional do sexo, separamos algumas dicas que podem ajudar a manter a chama acesa no seu relacionamento.

Os 5 sentidos fazem parte do sistema sensorial do corpo. E esse sistema é responsável por mandar as informações obtidas para o sistema nervoso central, que assim, irá analisar e processar as informações recebida, e esses sentidos podem ajudar e facilitar a relação como um todo até na relação sexual. Que são: Visão, Audição, Olfato e Tato

  • Visão: olhe sempre e perceba cada movimento feito pela pessoa na hora do sexo, observe e admire com desejo.
  • Tato: Toque em cada parte do corpo, experimente sentir o prazer apenas no toque, sentindo sensações diferentes e textura diferentes, sinta a temperatura em cada parte tocada.
  • Olfato: Sinta o cheiro do corpo do seu(sua) parceiro(a), o cheiro do feromônio que exala e por que está sendo estimulado.
  • Audição: é comprovado que os sons aumentam o prazer do casal, então fale, sussurre, demonstre o seu prazer que está sentindo no momento, tente ficar a vontade e tente explorar esse lado, muitos casais gostam de ouvir o outro falar, gemer, pois aumenta mais ainda o prazer, então deixe a sua voz mostrar o que seu corpo está sentindo.
  • Ouça: se atente aos sons que a outra pessoa que você está estimulando está fazendo, ouça o sons do seus corpos juntos e deixe esse estímulo florescer entre vocês.

Para melhorar a sua relação sexual fique atento a todos esses sentidos, pois, irá melhorar a compreensão e consequentemente a diminuição de atritos.

Explore os sentidos e deixe com que eles aumentem a conexão e o prazer entre o casal.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias