Home / Saúde

SAÚDE

HEL realiza reunião com equipe da Planisa

Encontro foi fundamental para aprimorar a gestão financeira e operacional da unidade de saúde

Divulgação Divulgação

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) promoveu uma reunião com a Planisa, empresa especializada em gestão de custos e receitas de hospitais e unidades de saúde do Brasil. O encontro foi fundamental para aprimorar a gestão financeira e operacional do HEL.

A consultora da Planisa trouxe expertise em análise de custos e eficiência hospitalar, trabalhando em conjunto com as lideranças do HEL para revisar e otimizar os indicadores de produção e seus custos associados. “A reunião teve como objetivo principal alinhar estratégias para melhorar a eficiência operacional, reduzir custos desnecessários e garantir que os recursos financeiros do hospital sejam utilizados da forma mais eficaz possível”, explicou a gerente assistencial do HEL, Ana Carolina Garcia.

Segundo a gestora, foram revisados os principais indicadores de produção de cada departamento, como número de consultas, procedimentos cirúrgicos, exames realizados, entre outros. “A consultora da Planisa apresentou análises detalhadas sobre como esses indicadores impactam os custos operacionais, identificando oportunidades para otimização e redução de desperdícios”, comentou.

Além disso, foram discutidas estratégias para melhorar a precisão e a transparência nos registros de custos, garantindo uma visão mais clara do desempenho financeiro de cada área. Isso incluiu revisão de práticas de contabilidade e alocação de custos, bem como a implementação de ferramentas de controle para análise e o acompanhamento dos indicadores financeiros.

“As lideranças do HEL participaram ativamente da discussão, compartilhando insights e desafios enfrentados em seus respectivos departamentos. A consultora da Planisa proporcionou orientações específicas e recomendações personalizadas para cada área, visando melhorar a eficiência sem comprometer a qualidade dos serviços prestados”, afirmou a gerente assistencial do HEL.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias