Home / Saúde

SAÚDE

Hugo celebra 2 anos do Projeto Angels

Durante a comemoração, Hugo recebeu a entrega oficial do Diamond Status, premiação Angels Award pela excelência no tratamento de pacientes com AVC

Imagem ilustrativa da imagem Hugo celebra 2 anos do Projeto Angels

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro da Cruz (Hugo) comemorou nesta quarta-feira, 13 de março, 2 anos do Projeto Angels, que oferece atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. A unidade conta com a presença de um médico neurologista 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O coordenador do serviço de neurologia do Hugo e do projeto, Dr. Marco Túlio Pedatella, comenta que, neste dois anos de serviço do Protocolo Angels, foram realizados mais de 350 trombólises, processo pelo qual se dissolve um trombo formado na corrente sanguínea. O número é expressivo quando comparado a grandes centros de AVC no país. “Com o protocolo, proporcionamos uma qualidade de atendimento aos pacientes vítimas de AVC em Goiás. Conseguimos devolvê-los com maior independência para as atividades diárias, retornando à vida social e ao trabalho. É gratificante ver isso”, disse.

Hugo celebra 2 anos do Projeto Angels
Hugo celebra 2 anos do Projeto Angels Hugo celebra 2 anos do Projeto Angels Hugo celebra 2 anos do Projeto Angels Hugo celebra 2 anos do Projeto Angels

O serviço do Protocolo Angels mudou a realidade de atendimento do paciente com AVC em Goiás. “Sabemos que estamos no caminho certo, melhorando a qualidade da assistência à população. Foram dois anos de grandes batalhas e conseguimos melhorar o fluxo de atendimento do paciente com AVC. Nosso serviço cresceu e somos uma referência nacional, e até mesmo internacional. Ficamos felizes por proporcionar esse atendimento à população”, afirmou.

Durante a comemoração, o Hugo recebeu a entrega oficial do Diamond Status, premiação Angels Award pela excelência no tratamento de pacientes com AVC.

Tempo de atendimento

A cada minuto com AVC ocorre a perda de quase dois milhões de neurônios. Quanto mais rápido o tratamento, menor a perda de neurônios e menor o risco de sequelas. No Hugo, a média do atendimento efetivo de paciente com AVC é de 10 minutos. Neste tempo, o paciente chega à unidade, é atendido, visto pelo neurologista, realiza exames de laboratório e tomografia e faz a trombólise.

“O Protocolo Angels mudou a realidade de atendimento do paciente com AVC em Goiás. Começamos a dar prioridade a esse paciente, quando ele chega no Hugo é atendido com maior rapidez e presteza possível. A maioria dos pacientes que recebem o tratamento deixa o hospital sem sequelas. Isso mostra como o tratamento é impactante para a população e precisa ser expandido”, frisou Dr. Marco Túlio Pedatella.

Premiações

Em fevereiro, o Hugo recebeu a ampliação para Diamond Status da premiação Angels Award pela excelência no tratamento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). A certificação é conferida pela World Stroke Organization (WSO) e Sociedade Iberoamericana de Enfermidades Cerebrovasculares (SIECV). A unidade é o primeiro hospital, tanto público quanto privado, do estado de Goiás a receber as certificações Platinum e Diamond, que são frutos do compromisso de trabalho incessante na melhoria no atendimento dos pacientes com AVC no estado.

O WSO Angels Awards reconhece os hospitais que demonstraram um claro compromisso com o tratamento de AVC de qualidade e estabeleceram culturas e sistemas para apoiar a melhoria contínua. O coordenador do Projeto Angels afirma que as premiações coroam o trabalho de qualidade que Goiás tem feito para o atendimento dos pacientes com AVC.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias