Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goiás conscientiza sobre vacinação

Atividade foi destinada aos pacientes da pediatria

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goiás conscientiza sobre vacinação

O mês de julho possui várias datas alusivas importantes, entre elas o dia 01/07 que trata sobre a importância da vacina BCG. Para alertar a importância da vacinação, a Policlínica Estadual Brasil Bruno De Bastos Neto – Goiás realizou uma ação voltada para os pacientes da pediatria.

A atividade foi idealizada e conduzida pelas enfermeiras Beatriz Carvalho Marinho e Nauany Ingrid Santana e pela técnica de enfermagem Patrícia Pires dos Santos e proporcionou um momento de conscientização para a população que recebe o atendimento na Policlínica de Goiás.

A BCG serve para prevenir a tuberculose e é necessário vacinar todas as crianças, a partir do nascimento até os 4 anos de idade. A vacina é em dose única, oferecida gratuitamente pelo Sus, além disso, foi possível chamar a atenção dos pacientes que estavam aguardando o atendimento sobre a importância de estar com todas as vacinas em dia, incluindo as de prevenção a hepatites e covid-19.

É importante que as pessoas tenham a consciência de manter em dia suas vacinas, não só as crianças, mas também os adultos, manter as vacinas em dia, significa estar protegido contra muitas doenças perigosas que circulam pelo país e, que podem levar a morte”, afirmou a gerente de enfermagem da Policlínica de Goiá, Débora Cordeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias