Home / Tech

TECH

5 melhores dicas de cibersegurança da KnowBe4 para o final de ano

Todos os anos,muitas pessoas são vítimas de fraudes durante este período. O FBI afirma que os dois principais golpes são: a falsa entrega e o não pagamento. Em um golpe de falsa entrega, um comprador paga por bens ou serviços online, mas nunca recebe os artigos.

Já no esquema de não pagamento, o vendedor faz o envio dos bens ou serviços, mas nunca recebe o pagamento. De acordo com o relatório do Centro de Reclamações por Crimes na Internet dos Estados Unidos (IC3) 2020, os esquemas de não pagamento ou de falsa entrega custam às pessoas mais de US$265 milhões.

A seguir apresentamos uma lista das principais dicas de cibersegurança para a temporada de festas de fim de ano:

  • Se o valor de um bem ou serviço parece bom demais para ser verdade, ou um item de alta procura ou difícil obtenção aparece como disponível em um site desconhecido: seja muito cauteloso.
  • Sempre verifique o histórico e a reputação do vendedor ao fazer compras na internet, principalmente em um site do qual você nunca ouviu falar.
  • Ao realizar pagamentos, cuidado com vale-presente de serviços terceirizados. Caso escolha pagar pelas compras através de serviços online, como PayPal, é importante garantir que esse meio de pagamento ofereça proteção ao comprador.
  • Certifique-se de não reutilizar a mesma senha em páginas diferentes e escolha uma combinação difícil de adivinhar. Os cibercriminosos sabem que, se conseguirem uma senha, é provável que ela funcione em outros locais. Gerenciadores de senhas são uma ótima ferramenta para armazenar essas informações de forma segura.
  • Habilitar a múltipla autenticação sempre que possível nas contas de e-mail, sites de compra e redes sociais é um passo extra muito positivo e que pode ser adotado pelos usuários para proteger melhor as suas contas.

"Nada acabará mais rápido com a alegria de uma pessoa nas festas de fim de ano do que descobrir que ela foi enganada e perdeu o dinheiro pelo qual trabalhou arduamente," disse Stu Sjouwerman, CEO da KnowBe4. "Uma das melhores formas de se manter seguro durante o fim de ano nem sequer está relacionada à alta tecnologia, tornando estes conselhos de fácil aplicação para qualquer um. Anotar essas 5 dicas simples é uma ótima maneira de assegurar que todos tenham um período de festas seguro."

Para mais informações sobre proteção contra golpes durante as festas de final de ano, baixe o Kit gratuito da KnowBe4: https://www.knowbe4 com/holiday-resource-kit.

Sobre a KnowBe4
A KnowBe4 é responsável pela maior plataforma de treinamento e conscientização em segurança e simulações de phishing do mundo. O KMSAT (Kevin Mitnick Security Awareness Training) é usado por mais de 44.000 organizações em todos os continentes. A empresa foi fundada pelo especialista em TI e segurança de dados Stu Sjouwerman e sua missão é ajudar outras organizações a abordar o elemento humano da segurança através de uma nova visão pedagógica para a proteção de dados. Kevin Mitnick, o hacker mais famoso nos anos 1990, é Chief Hacking Officer da KnowBe4. O especialista em segurança cibernética ajudou a projetar a plataforma e os principais treinamentos da KnowBe4 com base em suas táticas de engenharia social bem documentadas. Milhares de organizações confiam na KnowBe4 para mobilizar seus colaboradores como a principal linha de defesa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias