PM é filmado ao agredir estudante durante abordagem
Redação DM
Publicado em 22 de novembro de 2021 às 17:17 | Atualizado há 5 meses
Durante uma abordagem policial, um estudante de 32 anos, foi agredido com um tapa no rosto por um policial militar. A ação foi gravada por pessoas que estavam próximas do local em que a abordagem ocorreu e registraram a agressão do militar em um vídeo gravado com o celular.
De acordo com as informações divulgadas, o rapaz estava em um bar no Cândida de Morais, região noroeste da capital, com a esposa e amigos perto de um carro de som que era de uma outra pessoa.
Em entrevista ao G1, o estudante disse que informou ao policial em questão que tinha conhecimentos dos seus direitos, e questionou a razão de ser abordado e se seria por conta do som do carro. De acordo com o rapaz, após falar com o policial, o militar mandou ele calar a boca e disse que ficaria pior para o estudante caso ele não cumprisse a ordem.
Segundo as declarações da vítima, o policial deu a volta e o agrediu em seguida. O estudante então denunciou e fez o registro da ocorrência junto a Corregedoria da Polícia Militar.
O DM entrou em contato com a assessoria da corporação em busca de um posicionamento da PMGO sobre o ocorrido, mas até o momento não teve resposta. O espaço fica aberto para que a Polícia Militar possa se manifestar sobre o ocorrido.
Veja o vídeo:
Leia também:
- Desemprego fica em 6,6% e tem menor taxa até abril na série histórica
- Paulo Cupertino matou ator a sangue frio, diz ex
- Alckmin passa mal, é internado e passa por exames em Brasília
- Equipe de Poze do Rodo diz que prisão é ‘criminalização da arte periférica’
- Haddad se emociona em evento com Lula e fala em ‘dia de apagar sofrimento’