Subseção de Aparecida pode ganhar nova roupagem
Redação
Publicado em 30 de outubro de 2015 às 15:54 | Atualizado há 10 anosA chapa OAB Independente – Nova Ordem Para Mudar, que tem como candidato a presidente o advogado Francisco Sena, propõe mudanças expressivas para a subseção de Aparecida de Goiânia, que impactarão diretamente na sociedade aparecidense e na vida profissional de advogados e advogadas de Aparecida, Hidrolândia e Aragoiânia. Integrantes da chapa vão promover encontro para apresentarem suas propostas à advocacia nesta quinta-feira (29), a partir das 19 horas, no comitê político, em Aparecida.
Conforme informações oficiais da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), a subseção conta atualmente com 843 inscritos. Sena, que reside no município de Aparecida de Goiânia há 30 anos relata que tem recebido inúmeras reclamações da advocacia local e, que por este motivo, juntamente com demais colegas de chapa, se prontificou a lutar por uma gestão transparente, participativa e independente que realmente valorize a advocacia.
“A subseção de Aparecida precisa ter mudanças urgentes. Entre as várias propostas, destaco a criação de comissões como a da Advocacia Jovem, das Advogadas, dos Advogados Públicos, de Direito do Consumidor, de Direito Tributário, de Direito do Trabalho, de Direito Previdenciário, de Direito Penal e, prioritariamente, a Comissão de Direitos e Prerrogativas”, afirma Sena e enfatiza: “Queremos construir uma Nova Ordem para a subseção de Aparecida que valorize o advogado, que defenda as suas prerrogativas e, principalmente, que seja transparente em seus gastos e despesas com a implantação do Portal da Transparência”.
Os advogados Roosevelt Santos Paiva, Raphael Belle Moraes da Silva, Paulo Henrique Lopes Gonçalves e a advogada Maria Angélica Dias de Matos integram a chapa junto com Sena. O advogado Flávio Cardoso e as advogadas Raquel de Alvarenga Freire Biancardini e Thaisy Ferreira de Mendonça Aguiar compõe a chapa OAB Independente – Nova Ordem em Goiás, cujo candidato a presidente é o advogado Enil Henrique de Souza Filho, como representantes da subseção junto conselho seccional da OAB-GO. O comitê político fica na Avenida Furnas, QD A, lote 67, Setor Araguaia, em Aparecida de Goiânia.