Cultura

O poeta premiado pela Literatura Comunidade

Redação DM

Publicado em 11 de agosto de 2015 às 00:32 | Atualizado há 8 meses

O autor, poeta, diretor teatral e professor de artes cênicas Erivaldo Nery foi o ganhador em 1º lugar – Literatura Comunidade – Poema o 22º Prêmio Sesi Arte Criatividade, Artes Plásticas e Literatura. Na noite de entrega dos prêmios, o poeta foi aplaudido e muito elogiado pelos escritores e intelectuais goianos. O artista certamente se emocionou com essa honraria. Nery comemora 28 consagradas premiações durante as três décadas de carreira.

Com 35 anos de carreira, Erivaldo Nery já atuou em comerciais de TV, nos palcos de teatro do País todo, no cinema e atuou em outra atividades audiovisuais. Também exerce o papel de escritor, roteirista, diretor teatral, dramaturgo e letrista. Enfim, uma grande e diversificada carreira no mundo das artes.

Em 1997 ganhou uma menção honrosa do Concurso de Literatura Cora Coralina promovido pela Fundação Cultural Pedro Ludovico, a União Brasileira de Escritores e a Academia Goiana de Letras. Um ano depois, em 1998 recebeu outra menção honrosa, dessa vez do Concurso Novos Valores de Literatura promovido pela Fundação Jaime Câmara. E uma infinidade de concursos literários em outros Estados do Brasil. O autor foi homenageado com diploma de honra ao mérito pelo Instituto Goiano do Livro e Agência Goiana de Cultura.

Atualmente o escritor e comediante Erivaldo Nery está em cartaz com a peça “As maletas do Mensalão”, texto escrito e dirigido pelo próprio ator do espetáculo. No cinema, recentemente foi convidado pelo diretor Fábio PH, para fazer parte do elenco do longa metragem: “Padre Pelágio – Santificado seja o vosso nome” no papel de um devoto do glorioso padre. O filme está sendo realizado pela produtora cinematográfica Yela Filmes. Também está presente no elenco do filme “Meu mundo em preto e branco” no personagem do caseiro Anacleto. Em outro longa, “Veredas supersecretas”, atua como o catador de latinhas Inhoque. As duas últimas produções cinematográficas são uma realização da Wefa Filmes, com roteiro e direção de Weslle Fellippe de Araújo.

poeta2


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia