DM Saúde

HEAL promove roda de conversa sobre saúde emocional no trabalho

Redação Online

Publicado em 10 de fevereiro de 2026 às 09:36 | Atualizado há 4 meses

O Hospital Estadual de Águas Lindas de Goiás (HEAL) realizou, nesta segunda-feira (9), uma roda de conversa com o tema Saúde Emocional no Trabalho, voltada para líderes e colaboradores da unidade. A iniciativa integra as ações institucionais voltadas à promoção do bem-estar, da qualidade de vida e do cuidado integral com os profissionais que atuam diariamente na assistência à população.

A atividade foi promovida em parceria com o setor de Recursos Humanos e conduzida pela psicóloga e palestrante Monica Amorim, que mediou o encontro de forma acolhedora, participativa e reflexiva, estimulando o diálogo aberto e a troca de experiências entre os participantes.

Durante a roda de conversa, foram abordados temas fundamentais para o contexto hospitalar, como a importância da saúde mental no ambiente de trabalho, o reconhecimento de sinais de estresse, ansiedade e esgotamento emocional, o autocuidado, além de estratégias para lidar com os desafios da rotina hospitalar e o fortalecimento das relações interpessoais e do apoio emocional entre as equipes.

Para o coordenador administrativo do HEAL, Diego Siqueira de Almeida, a iniciativa representa o cuidado com quem cuida. “Promover espaços de escuta e diálogo é fundamental para fortalecer nossas equipes. Cuidar da saúde emocional dos colaboradores impacta diretamente na qualidade do atendimento prestado aos pacientes e contribui para um ambiente de trabalho mais humano e saudável”, destacou.

De acordo com Diego, a atividade proporcionou um espaço seguro de escuta e acolhimento, permitindo que os colaboradores compartilhassem vivências e refletissem sobre a importância de cuidar da saúde emocional em um ambiente que exige tanto física quanto psicologicamente

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia