Política

Deputado é acusado de farsa por discurso na Assembleia

Redação DM

Publicado em 26 de maio de 2023 às 15:00 | Atualizado há 3 anos

Após a análise das imagens das câmeras de monitoramento da Polícia Militar, ficou comprovado que as acusações de agressão do auxiliar do prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido), a repórteres da Rádio Sucesso, são infundadas. Segundo a assessoria do prefeito, essas acusações foram “fabricadas” por assessores do deputado Gustavo Sebba (PSDB), com o objetivo de prejudicar a imagem do prefeito, responsabilizando-o injustamente.

Em nota a assessoria do prefeito diz que as câmeras de segurança mostram que em nenhum momento ocorreu qualquer tipo de agressão ou comportamento semelhante por parte de José Francisco Custódio Júnior, secretário particular do prefeito Adib Elias. Ainda de acordo com a assessoria do prefeito, “essa divulgação infundada pode ser classificada como mais uma tentativa de disseminação de “fake news”, uma estratégia recorrente do deputado, que busca constantemente atacar o prefeito e prejudicar a imagem da cidade, tanto a nível local quanto além das fronteiras de Goiás”, relata.

A assessoria afirma também que a utilização de informações falsas pelo deputado, ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa para alardear essa hipotética agressão, levou seus colegas parlamentares a apoiarem uma moção contra Adib Elias (sem partido), baseada em falsidades, o que levanta sérias questões éticas e requer uma análise por parte da Comissão de Ética da Casa.

Para combater essas acusações, o prefeito informou ao Diário da Manhã que tomou medidas legais e os vídeos que desmentem as alegações do parlamentar fazem parte de uma ação penal e cível movida contra os autores. “Buscamos com essa atitude não apenas a reparação pelos danos causados à minha imagem e reputação, mas também a defesa da verdade e da integridade administrativa que realizo no município”, explica.

A reportagem do DM tentou contato com o deputado Gustavo Sebba (PSDB), mas não obteve retorno para publicar sua versão. A assessoria do prefeito reforça a importância de esclarecer a verdade dos fatos e repudia veementemente as tentativas de difamação e manipulação política.

Entenda o caso

Na sessão ordinária realizada na manhã de 23 de maio de 2023, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado Gustavo Sebba (PSDB) utilizou seu tempo no Pequeno Expediente para expor e denunciar as agressões e ameaças sofridas pela equipe da Rádio Sucesso, em Catalão, no último sábado.

Durante seu discurso, o deputado expressou sua indignação com a postura do prefeito Adib Elias (sem partido), destacando a gravidade do incidente ocorrido na cidade no final de semana passado e a falta de respeito e violência que vem sendo praticada.

Gustavo Sebba (PSDB) relatou o episódio que ocorreu na Rádio Sucesso, onde um indivíduo invadiu o estúdio e verbalmente agrediu a equipe de trabalho. Segundo o deputado, os repórteres estavam realizando uma matéria sobre um suposto motorista do prefeito, conhecido como Juninho, que teria intimidado a equipe da emissora. O agressor, de acordo com o parlamentar, seria irmão desse motorista.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia