Home / Brasil

BRASIL

Indígena carrega por 2h irmã Grávida picada por jararaca até socorro na Terra Yanomami

Uma jovem grávida, de 20 anos, foi carregada pelo irmão até um helicóptero de resgate após ser picada por uma cobra jararaca na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. O caso aconteceu na última quarta-feira, 30.

A informação foi divulgada em uma rede social pelo presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Ye'kuana (Condisi-YY), Júnior Hekurari Yanomami. Segundo ele, a jovem está grávida de aproximadamente três meses e o bebê está bem. Não há posto de saúde na comunidade que a indígena vive.

Conforme o irmão, a jovem está estável e se recupera no Polo-Base Surucucu, considerado unidade referência na Terra Yanomami. Somente daqui alguns dias, quando ela puder andar, será levada de volta à sua região.

O caso da jovem grávida picada por uma cobra não é isolado na Terra Yanomami. O presidente do Condisi-YY relatou que, somente no mês de março, ocorreram seis atendimentos por picada de cobra no Polo-Base Surucucu, sendo que um indígena morreu e outro precisou ser removido para Boa Vista devido a gravidade do caso.

Segundo informações Do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias