Home / Brasil

BRASIL

Temporal em Angra dos Reis deixa uma pessoa morta

Uma pessoa morreu em Mesquita, na Baixada Fluminense, após deslizamento de terra em Angra dos Reis, na Costa Verde (RJ). Até o momento há 11 desaparecidos.

De acordo com a Defesa Cível, o homem sem identificação, e aparentando cerca de 35 anos, teria sido atingido por uma descarga elétrica.

Cidades da Baixada também registraram alagamentos, A Prefeitura de Nova Iguaçu afirmou que a cidade registrou 141 mm de chuva no bairro Moquetá, o que equivale a 148% da média de chuva do mês de abril. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas sofram resgatadas e levadas ao Hospital da Japuíba. Seis grupamentos da corporação e agentes da Defesa Civil da cidade estão em busca de desaparecidos pela manhã.

A chuva registrada em 48h, com 655 mm de precipitação no continente, e 592 mm na Ilha Grande e é a maior da história da cidade.

Conforme a Defesa Civil, ao longo da madrugada, 28 sirenes foram tocadas nos 20 blocos que abrangem as áreas de risco para alertar os moradores sobre a possibilidade de deslizamentos.

De acordo com a prefeitura, foram disponibilizados abrigos para as pessoas que precisam deixar suas casas e ao menos 13 já procuraram esses espaços, onde recebem apoio das secretarias de Educação e Assistência Social.

*Com Informação do G1

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias