Indígena carrega por 2h irmã Grávida picada por jararaca até socorro na Terra Yanomami
Eliade Costa
Publicado em 1 de abril de 2022 às 14:19 | Atualizado há 3 anos
Uma jovem grávida, de 20 anos, foi carregada pelo irmão até um helicóptero de resgate após ser picada por uma cobra jararaca na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. O caso aconteceu na última quarta-feira, 30.
A informação foi divulgada em uma rede social pelo presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena Yanomami e Ye’kuana (Condisi-YY), Júnior Hekurari Yanomami. Segundo ele, a jovem está grávida de aproximadamente três meses e o bebê está bem. Não há posto de saúde na comunidade que a indígena vive.
Conforme o irmão, a jovem está estável e se recupera no Polo-Base Surucucu, considerado unidade referência na Terra Yanomami. Somente daqui alguns dias, quando ela puder andar, será levada de volta à sua região.
O caso da jovem grávida picada por uma cobra não é isolado na Terra Yanomami. O presidente do Condisi-YY relatou que, somente no mês de março, ocorreram seis atendimentos por picada de cobra no Polo-Base Surucucu, sendo que um indígena morreu e outro precisou ser removido para Boa Vista devido a gravidade do caso.
Segundo informações Do G1
Leia também:
- Trote em Universidade deixa cerca de 20 alunos com queimaduras, no Paraná
- Motorista acusado de embriaguez e atropelamento é condenado a 18 anos de prisão
- Homem é preso suspeito de torturar mais de 200 pássaros ao levá-los dentro de malas