Home / Brasil

Enem 2023

Mãe implora por entrada da filha atrasada no Enem

Vídeo viral mostra momento de desespero durante o fechamento dos portões do exame nacional

Reprodução Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mãe desesperada tenta conseguir a entrada de sua filha, que chegou atrasada para a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O incidente ocorreu em uma universidade em Cuiabá, no início da tarde deste domingo (5), quando os portões já estavam fechados em todo o país, às 13h.

Nas imagens, a mulher, cuja identidade não foi divulgada, é vista ajoelhada em frente ao portão fechado, suplicando aos seguranças que permitam a entrada da filha. Em meio a lágrimas, ela abraça a jovem, que permanece em pé ao seu lado. A mãe faz um apelo emocionado: "Pelo amor de Deus, são só cinco minutos. Minha filha está tentando há cinco anos. Ai senhor".

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A situação comoveu várias pessoas presentes no local, que se juntaram à mãe em um pedido para que os portões fossem abertos e a estudante pudesse realizar a prova. Uma mulher também fez um apelo: "Ajuda moço, por favor. O que custa abrir o portão para essa mãe desesperada. Nossos filhos sofrem fazendo curso, que isso".

O Enem está sendo realizado neste domingo e no próximo (12), com a participação de cerca de 3,9 milhões de estudantes.

O tema da redação deste ano é "Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias