Home / Cidades

CIDADES

Goiás: Singularidades que você não sabia

Que o cerrado é um dos principais biomas do país todos nós sabemos. Mas você sabia que no estado de Goiás tem vegetação típica da Floresta Atlântica? Enganasse quem pensa que em Goiás so existe a vegetação típica do Cerrado predominante.

Destaca-se que no estado também há a presença de uma pequena parcela, ao norte do Estado de vegetação típica de Floresta Atlântica, cobrindo áreas de margens de rios e de serras.

Goiás tem o privilégio de ostentar a beleza singular do Cerrado, o bioma cobre cerca de 70% do território goiano e é o segundo maior bioma brasileiro, ficando atrás somente da Amazônia. Outra curiosidade sobre o estado diz respeito à hidrografia. É dentro do território goiano que nascem drenagens alimentadoras de três importantes rios: Araguaia, Tocantins, São Francisco e Paraná. 

E para finalizar sob o aspecto turístico, a hidrografia do estado assume um papel protagonista. Além das cidades por onde passam rios atraírem milhares de pessoas todos os anos, a exemplo de Aruanã, há ainda lagos e cachoeiras espalhados por todo território.

E não poderiamos deixar de falar sobre as águas termais, um recurso natural localizado na região de Caldas Novas e Rio Quente. Além das propriedades terapêuticas as águas quentes são uma boa opção para o lazer. 

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias