Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Youtube excluí vídeos com informações sobre tratamento precoce contra covid-19

Assim como Facebook e Instagram fizeram referente as informações sobre a Covid-19, o Youtube deve seguir o mesmo caminho. E a primeira ação da plataforma vai ser remover, ou seja, excluir os vídeos que falam sobre hidroxicloroquina e Ivermectina, e tratamento precoce contra o vírus.

Vale lembrar que a plataforma está seguindo as orientações médicas, e que a nova atualização leva em consideração o fato dos medicamentos não terem eficácia comprovada contra a doença.

Os dois medicamentos foram amplamente difundidos pelo presidente da República, como forma precoce para tratar a doença. E alguns profissionais da saúde até mesmo chegaram fazer o uso da medicação, mesmo com ela não tendo a sua eficácia comprovada.

Vale lembrar que vários conteúdos que circulavam nas redes sociais, tanto do presidente Jair Bolsonaro, como de apoiadores do mesmo, foram excluídos e vem sendo deletados das redes sociais nos últimos meses. A atualização do Youtube é mais uma que vai evitar que esse tipo de conteúdo seja publicado e ganhe mais adeptos.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias