Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso responsável por invadir contas telefônicas em São Paulo e Goiás

Nessa quinta-feira (02) a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) identificou e prendeu em Flagrante, um homem de 23 anos de idade, em São Paulo. Ele é suspeito de praticar os crimes de Associação Criminosa, Invasão de Sistema Informático, Estelionato por Fraude Eletrônica e Interrupção de Serviço Telefônico.

A delegada que cuida do caso explica que o preso aplicava o golpe conhecido como SIM SWAP, no qual o criminoso consegue sequestrar a linha telefônica dos usuários (de operadoras de telefonia diversas) para roubar as senhas e ter acesso aos aplicativos e serviços da vítima. Com o domínio dos serviços e aplicativos diversas pessoas tiveram grandes prejuízos.

O homem foi preso no momento em que negociava, em um Instagram furtado, a venda fraudulenta de aparelhos celulares, quando foi surpreendido pela ação policial. Com ele foram apreendidos oito celulares, documentos em nome de terceiros e cartões bancários.

Ao menos três grandes operadoras de telefonia demonstram grande vulnerabilidade nos sistemas. Desde o início das investigações as empresas foram informadas quanto as fragilidades, porém, várias vítimas continuaram se apresentando nas delegacias, casos muito similares, o que demonstra que as vulnerabilidade no sistema continua o mesmo.

Leia Também

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Carga de celulares avaliada em cinco milhões de reais é apreendida

    Condutor da carreta disse que pegou os produtos na fronteira entre Brasil e Paraguai e que entregaria em camelódromo de Goiânia

    Publicado sexta-feira, 07 de junho de 2024 - 09:10

    / Atualizado sexta-feira, 07 de junho de 2024

  • COTIDIANO

    Peão é pisoteado por touro em rodeio

    O homem foi atendido por uma equipe médica e passa bem

    Publicado terça-feira, 04 de junho de 2024 - 15:14

    / Atualizado terça-feira, 04 de junho de 2024

  • COTIDIANO

    Gado é atingido por caminhão na GO-050

    Segundo testemunhas, os encarregados de realizar a travessia dos animais estavam sem placas para sinalizar que haviam animais na pista

    Publicado terça-feira, 04 de junho de 2024 - 14:37

    / Atualizado terça-feira, 04 de junho de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias