Home / Cotidiano

COTIDIANO

Policial civil acusada de 'stalking' é condenada a pagar R$ 50 mil a ex-namorado

A 22ª Vara Cível de Brasília condenou, na última quarta-feira, 1º, a policial civil Rafaela Luciene Motta Ferreira, de 40 anos, a pagar R$ 50 mil por danos morais causados a um ex-namorado, que é delegado da corporação. De acordo com o processo, armada, a mulher invadiu a casa da vítima, acionou a polícia e mentiu sobre ter sido agredida e sofrido violência sexual.

O caso ocorreu em 27 de julho de 2017. De acordo com a decisão, a denúncia falsa de Rafaela fez com que a vítima fosse presa em flagrante, além de provocar a abertura de uma investigação policial.

De acordo com a decisão "é inegável que a honra do autor foi atacada". A juíza, Natacha Naves Cocota, disse ainda que a prática de Rafaela foi "capaz e alterar a paz de espírito e psíquica do recorrido, já que seria impossível para a vítima demonstrar a sua dor, tristeza e humilhação através de documentos ou depoimentos".

Em 11 de maio, Rafaela já havia sido condenada por denunciação caluniosa, fraude processual e violação de domicílio praticado contra o delegado da Polícia Civil. Na mesma sentença, Justiça ainda determinou a internação da policial em uma instituição para tratamento psiquiátrico.

Com informações do G1.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias