Projeto do Conselho de Desenvolvimento Econômico é apresentado na Câmara Municipal
Redação DM
Publicado em 9 de abril de 2015 às 02:30 | Atualizado há 11 anosOníria Guimarães
Na tarde de terça-feira (7), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde – CDL, Mário Furacão, participou da reunião no plenário da Câmara Municipal, juntamente com vereadores e representantes do comércio local. Na reunião foi colocada em discussão a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde – Coderv.
O conselho apresentado tem como modelo o conselho já existente na cidade de Maringá-PR. O projeto visa uma união entre os poderes Executivo, Legislativo e representantes civis na elaboração, discussão e sugestão de medidas que trarão benefícios para o crescimento da cidade. O diretor da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde – Acirv, Flávio Pagotto, apresentou para os presentes o projeto através de vídeo. E comentou a importância do pensamento no futuro: “Temos que projetar nossa cidade pensando nos próximos anos, elaborar estratégias para no futuro vermos se deu certo”.
O projeto da criação do conselho foi explicado pela presidente da Acirv, Dejane Mafissoni, de acordo com a visão e adaptação proposta para Rio Verde. “O motivo de criarmos o projeto é unir o Legislativo e a sociedade civil em prol de melhorias para Rio Verde, entendemos que é possível nos unirmos e todos trabalharem por um município melhor”, afirma Dejane.
Para Mário Furacão, presidente da CDL, é um projeto grandioso, “precisamos dessa mudança, temos que começar, esse é o primeiro passo, estaremos unidos em prol do crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Mário. O presidente da Câmara, Iran Cabral, disse que a criação do conselho estará em pauta. “É um projeto que deve ser estudado e discutido, mas que de qualquer forma trará muitos benefícios para a população e por isso deve ser levado adiante”, concluiu Iran.
Também participaram da reunião os vereadores Iturival Nascimento; Lúcia Batista; Naúdia Faedo; Orestes Ferreira; Luiz Alves; Lucivaldo Medeiros e Anazio Airton e os representantes de entidades classistas: Adval Gomes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Rio Verde – Sincogarv; João Júnior, representando Wender Franscisco, presidente do Sindivarejista; Ademir dos Santos, representante da Associação Maçons Amigos de Rio Verde; Denimarcio Oliveira, presidente da Sescon; Walter Venâncio Guimarães, representante do Sindicato Rural; Aparício Filho, representante da OAB Rio Verde; Manuel Divino da Silva Presidente do Conseg.