Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Gustavo Veiga Jardim brilha em noite do Goiânia Canto de Ouro

Aos 62 anos de idade, com 40 anos de estrada, no mundo das ar­tes, do entretenimento e da música autoral, com 300 canções, com Car­los Brandão, Nars Chaul e Marcos Caiado, letristas cultuados no cir­cuito underground, Gustavo Veiga Jardim foi selecionado para cantar no Festival Internacional de Cine­ma Ambiental – Fica., na cidade de Goiás, patrimônio histórico da hu­manidade. Uma produção da Sedu­ce, do Governo do Estado de Goiás. Edição de 2018.

Autor de sucessos, de crítica e de público, como as músicas De Dois, Coração retirante, Por isso em vim, Caravana, Era Primavera, um dos ícones da Música Popular Brasilei­ra, cult, regional, de qualidade, pro­duzida nas Terras Goyazes, formula, hoje, dois novos projetos. Primei­ro, a gravação do CD Dois Univer­sos. Segundo, dar espetáculos no Rio de Janeiro, a cidade maravilho­sa; Belo Horizonte, Brasília. Assim como em Palmas, com a produção de videoclipes.

Graduado em Arquitetura e Ur­banismo, ele tem Tânia Maria de Souza Veiga Jardim como a sua ca­ra-metade. É torcedor do Goiânia Esporte Clube, o Galo Carijó, que tenta, em 2018, voltar à elite do fute­bol goiano. Da geração de Zico, nu­tre uma paixão aberta pelo Clube de Regatas Flamengo. O artista estou­rou nos ‘anos loucos’ da década de 1980. Uma presença colorida, alegre nas noites goianienses. Um dos ba­res que tocava era o Zero Grau, além do Teatro Goiânia.

CANTO DE OURO

Gustavo Veiga Jardim consti­tuiu-se na estrela da noite, na úl­tima quinta-feira, no Cine-Teatro Goiânia Ouro, no Goiânia Can­to de Ouro, com um show único, singular, com suingue e a sua in­confundível voz suave. Trata-se do projeto executado pela Secre­taria Municipal de Cultura [Se­cult], ocupada, hoje, por Kleber Adorno [MDB]. Advogado, mes­tre em Direito e classificado como o maior fomentador das artes e espetáculos na história do tem­po presente no Estado.

O cantor e compositor, com li­vre trânsito no eixo Rio-São Paulo, dois vinis e quatro CDs lançados pela Indústria Fonográfica Nacio­nal, cantou, com o coração aberto, as músicas De Dois, Quando quiser me ouvir, Labirinto, Menino Meti­do a Valente, Saudade Lunar, com Sabah Morais, Pra Minas e Cara­vana, com João Caetano, Era pri­mavera e Fronteiras. Magro, brin­co na orelha, um blaser descolado, Gustavo Veiga Jardim sacudiu o público. Lindo!...

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias