Zagueiro do Atlético Goianiense analisa desempenho do sistema defensivo
Redação DM
Publicado em 11 de janeiro de 2022 às 16:31 | Atualizado há 5 anos
Um dos setores que fizeram a diferença no Atlético Goianiense na temporada 2021, foi o defensivo, isso em razão de ter a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série A, ao lado de Corinthians e Flamengo com 36 golos sofridos durante o campeonato, e atrás somente do Atlético Mineiro que se sagrou campeão do torneio.
E um levantamento publicado pela rádio Sagres, mostra que ao analisar os números de toda a temporada, o dragão vai repetir o desempenho e ficar atrás apenas do galo. Isto porque no ano passado o Atlético Goianiense sofreu 48 gols em 68 jogos, uma média de 0,75 por jogo. E esses números são explicados pelo zagueiro Wanderson.
“O desempenho obtido não é só da zaga, é do sistema inteiro, dos laterais e dos zagueiros. É um sistema todo e que o Atlético Goianiense vem jogando há bastante tempo e agora vem colhendo os frutos de tomar poucos gols e ser um time coeso e organizado taticamente”, explica.
Wanderson e Oliveira são os dois zagueiros que o dragão tem no elenco principal no momento, isso em razão das negóciações que terminaram com a venda de Pedro Henrique e Éder, e o fato da direção não renovar o contrato de Werley.
Leia também:
- Caldas Novas tem menor índice de homicídios entre cidades goianas, aponta anuário
- Papa Leão XIV pode se tornar primeiro pontífice a votar em eleição democrática secular
- Flamengo chega a 87,3% de chances de título após goleada sobre o Vasco
- El Niño coloca o Brasil entre os países com maior previsão de mortes
- Ford Mustang GT Performance retorna ao Brasil com preço de R$ 569.000