Home / Internacional

INTERNACIONAL

Enchentes no Congo deixam 400 pessoas mortas

Cerca de cinco mil pessoas estão desaparecidas

As chuvas destruíram edifícios, casas e plantações no Congo. Foto/reprodução: Glody Murhabazi/AFP As chuvas destruíram edifícios, casas e plantações no Congo. Foto/reprodução: Glody Murhabazi/AFP

Ao menos 400 pessoas morreram e cerca de mais de cinco mil estão desaparecidas após enchentes que ocorreram na última quinta-feira, 4, na República Democrática do Congo. As chuvas destruíram edifícios e casas, além de terem devastado plantações no país.

Por ser uma área montanhosa de difícil acesso, equipes têm dificuldades em realizar o resgate das vítimas. No fim de semana, equipes de resgate cavaram valas comuns para colocar os mortos, o que gerou protestos por parte da população, que querem enterros dignos aos familiares.

As inundações são o desastre mais recente na África e coloca em foco a vulnerabilidade de países com deficiente planejamento urbano e fraca infraestrutura diante dos impactos das mudanças climáticas. Inúmeras pessoas continuam desabrigadas e várias outras seguem desaparecidas, após as chuvas torrenciais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias