Home / Internacional

INTERNACIONAL

Patron, conheça o cão que procura minas deixadas pelos russos, vira mascote do país

O cachorro Patron — Cartucho, em Português da raça Jack Russel é especializado na detecção de explosivos e integra uma equipe de remoção de minas terrestres de Chernihiv, e cruza os territórios abandonados pelo Exército russo em busca de minas espalhadas em território ucraniano.

Patron ficou famoso em todo o país por seu olfato aguçado.

Além ajudar os ucranianos a desativar as minas escondidas em seu território, o cão também localiza artefatos perdidos em meio aos destroços, segundo o governo do país.

O sucesso de Patron foi tanta que ele ganhou uma medalha de honra pelos serviços prestados das mãos do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

"Quero premiar os heróis ucranianos que já estão retirando minas de terras. E junto com os pequenos heróis está o nosso maravilhoso Patron, que ajuda não apenas a neutralizar explosivos, mas também a ensinar aos nossos filhos como regras de segurança são importantes em áreas onde há uma ameaça de mina", afirmou Zelensky na cerimônia.

O Ministério de Situações de Emergência da Ucrânia resolveu abrir uma conta na rede social para ele contar sobre as aventuras. A página, criada há um mês, já reúne quase 50 mil seguidores.

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias