Home / Política

POLÍTICA

CPMI dos atos golpistas aprova convocação de hacker da “Vaza Jato”

Aprovação ocorreu na sessão desta terça-feira, 3 de agosto

Imagem ilustrativa da imagem CPMI dos atos golpistas aprova convocação de hacker da “Vaza Jato”

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro aprovou requerimento de convocação do conhecido hacker da “Vaza Jato”, Walter Delgatti Neto, para prestar depoimento sobre seu possível envolvimento na trama que culminou nos ataques às sedes dos três poderes da República.

Delgatti foi preso na última quarta-feira, 2, durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão emitidos no âmbito da operação 3FA, que investiga a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para inserção de mandados de soltura falsos, além de um mandado de prisão em nome do Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A mesma operação também cumpriu mandados em endereços que possuem algum vínculo com a Deputada Federal Carla Zambelli (PL/SP).


		CPMI dos atos golpistas aprova convocação de hacker da “Vaza Jato”
Reprodução Redes Sociais


Walter Delgatti ganhou os holofotes da imprensa durante a operação Lava Jato. Ele foi o responsável pela invasão ilegal dos aparelhos de celular de mais de 200 autoridades brasileiras, incluindo o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e atual Senador, Sérgio Moro (União Brasil) e do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias