Cotidiano

Decon apreende três toneladas de alimentos vencidos em supermercado de Aparecida

Redação DM

Publicado em 19 de julho de 2016 às 16:51 | Atualizado há 9 anos

A Delegacia do Consumidor (Decon), o Procon Estadual e a Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia deflagraram na última quinta-feira (14), a Operação Olho Vivo, responsável por vistoriar as condições do Supermercado Estrela, no Setor dos Afonsos. Após várias denúncias anônimas, cerca de três toneladas de alimentos estragados e impróprios para o consumo foram encontrados no estabelecimento.

No local foram encontrados fezes de pombos e gatos em cima das caixas de produtos alimentícios, além de mercadoria vencida nas áreas da padaria, acougue e câmaras frias. O esgoto também estava sem proteção alguma e as prateleiras apresentavam ferrugem.

Em outubro de 2015, o supermercado já tinha sido fiscalizado uma vez, no qual outras três toneladas de comida foram apreendidas, incluindo queijos, margarinas e iorgurtes que estavam fora da validade. Na ocasião, o dono do estabelecimento foi preso em flagrante

Na Operação Olho Vivo, a proprietária do Supermercado Estrela foi indiciada por crime contra as relações de consumo e os produtos serão descartados em ambiente próprio. O local está interditado.

(Foto: Divulgação/ Decon)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias