Home / Cidades

CIDADES

Criança relata abuso através de desenho entregue para professora em escola de Itumbiara

Uma criança relatou um abuso através de um desenho entregue para uma professora em uma escola de Itumbiara, região sul de Goiás. A Polícia Civil disse que o caso aconteceu durante uma ação sobre o combate ao abuso infantil

A situação aconteceu após um evento sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que é celebrado em 18 de maio. Na ocasião, foram realizadas palestras e outras atividades de conscientização na escola sobre o tema.

“Uma das crianças fez um desenho de que um abusador saía de um quarto da esposa e ia até o quarto dela. Acharam aquela situação diferente, conversaram com a criança, acionaram o Conselho Tutelar e trouxeram o caso para a delegacia”, afirmou o delegado Anderson Pelágio.

O delegado afirmou que, no dia, uma professora pediu que as crianças desenhassem o que elas entendiam sobre abuso. Nisso, uma das estudantes fez um desenho que chamou a atenção da professora, que entendeu que a menina poderia estar sendo vítima de algum tipo de abuso.

A PC assumiu o caso na quinta-feira, 26, e já começou a ouvir pessoas envolvidas. Segundo a polícia, até o momento, o suspeito não foi preso.

Para resguardar a vítima, a Polícia Civil não divulgou a idade dos envolvidos nem o grau de parentesco entre eles. A corporação disse ainda que, além de ouvir testemunhas, como professores e familiares da aluna, também vai apreender o desenho feito pela estudante.

O delegado declarou que exames feitos na criança não confirmaram a conjunção carnal, no entanto, isso não elimina a prática do crime.

“Sobre o exame o resultado não confirmou a conjunção carnal, isso porque ela narrou a prática de toques no corpo, algo que não deixam vestígios. Mas isso não elimina a prática do crime. Inclusive, é comum nessas formas de delito”, concluiu.

Com informações G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias