Home / Cidades

CIDADES

Albert Einstein assume administração do HMAP Iris Rezende, em Aparecida de Goiânia

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein deu início na última quarta-feira, 1º, à gestão do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado, em Aparecida de Goiânia. A instituição é referência internacional em excelência na prestação de serviços de saúde.

A iniciativa segue o termo de cooperação firmado entre a entidade e a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida (SMS) por meio de chamamento público. Após transição de 30 dias, o corpo técnico do Einstein já coordena a unidade.

O HMAP, considerado o maior hospital municipal do Centro-Oeste, é hoje o único hospital público fora de São Paulo com a gestão do Einstein. A posse foi suspensa esta semana por força de liminar do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O antigo grupo gestor (Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH) contestou o novo contrato, indicando irregularidades. No entanto, o próprio TCM voltou atrás e suspendeu a liminar.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alessandro Magalhães, as metas estabelecidas para a nova gestão incluem, dentre outros objetivos, o aprimoramento global da capacidade do hospital com mais internações clínicas, cirurgias e exames.

“Quando oficializamos nossa cooperação, o diretor-superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social, Guilherme Schettino, falou também sobre o projeto de fazer do HMAP um hospital escola, o que muito nos interessa porque estaremos melhorando também a qualificação dos profissionais e preparando um futuro ainda mais promissor para toda a sociedade”, afirma o secretário.

A equipe do Albert Einstein deverá administrar os 235 leitos do hospital realizando mais de 970 internações clínicas por mês. As dez salas do centro cirúrgico do hospital, bem como a nova sala de hemodinâmica, deverão realizar 870 procedimentos eletivos mensais. Estão previstas ainda a realização de mais de oito mil consultas médicas ambulatoriais e mais de sete mil exames de imagem por mês.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias