Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cobra píton é confundida com jiboia por PMs e é solta por engano no DF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está a procura de uma cobra píton que foi solta por engano em uma mata da região do Gama, cidade satélite de Brasília, na última quarta-feira, 6. Trata-se de uma espécie originária da Ásia, mas que foi confundida com uma jiboia e liberada na natureza.

Um vídeo com o momento da soltura chegou a ser divulgado pela PMDF. Porém, ao verem as imagens, diversos estudiosos desse tipo de animal usaram as redes sociais para avisar que a espécie indicada estava errada e que uma píton solta naquela região poderia trazer riscos.

Na última sexta-feira, 8, a PMDF admitiu o equívoco. "O Batalhão juntamente com o Zoológico e demais órgãos ambientais, já estão à procura da píton", afirma a corporação. "Informamos que a referida cobra era extremamente calma, sendo indício de que era criada em cativeiro."

A píton não é uma cobra venenosa, ela costuma matar outros animais por asfixia. No entanto, por ser uma espécie exótica, ela pode ocasionar um desequilíbrio ambiental na região. Além é claro, da possibilidade de acidentes com humanos.

Em nota, a PMDF disse que seu Batalhão de Policiamento Ambiental trabalha em parceria com o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) e com clínicas privadas para tentar que todos os animais apreendidos e que estejam saudáveis retornem ao seu habitat natural.

Com informações do Mais Goiás.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias