Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura de Goiânia promove ação para ajudar moradores em situação de rua contra o frio

A Prefeitura de Goiânia continua na assistência à população em situação de rua no enfrentamento contra a frente fria. Além das equipes que percorreram a cidade, na noite da última quinta-feira, 19, está sendo distribuídos sopão, colchões e travesseiros para acomodação dos acolhidos. Os servidores foram orientados a abrigar todos que queiram ser encaminhados ao espaço que continua montado no Parque Mutirama.

As vans também percorrem as ruas durante a madrugada, conforme orientação do prefeito Rogério Cruz. No Parque Mutirama, cada pessoa acolhida continua a receber cobertor, meias, alimentação, além de atendimento médico e odontológico. O abrigo também recepcionará aqueles que buscarem assistência de forma espontânea.

Mais de 120 pessoas em situação de vulnerabilidade foram cadastradas na ação de mapeamento realizada pela administração municipal. Durante todo o processo, equipes do Consultório de Rua da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prestam atendimento de testagem para a Covid-19, vacinação, exames clínicos e odontológicos, consultas, cadastros e distribuição de kits de higiene bucal.

A ação é composta por servidores das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Humano e Social, de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, e de Relações Institucionais, além da Agência Municipal de Turismo e Lazer e Guarda Civil Metropolitana.

Com informações do Mais Goiás.

  • Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias