Cidade é esvaziada do Congo devido a risco de Vulcão
Redação DM
Publicado em 27 de maio de 2021 às 12:42 | Atualizado há 1 ano
Nyiragongo é considerado o mais ativo e um dos mais perigosos vulcões do mundo, chegou a entrar em erupção na noite de sábado (22), e infelizmente atingiu vilarejo e consequentemente deixou 15 mortos.
Destruindo no total 17 aldeias, bloqueando estradas e cortando a principal fonte de energia do local, foi o que a larva destruiu no caminho, sem contar com as ondas de terremotos na segunda-feira.
O governo já esta tomando as devidas precauções, com um novo alerta os moradores estão deixando a região com calma, sem precipitações e com a ajuda e coordenação de voluntários e meios de transporte disponibilizados para todos.

*Com informações do G1
Leia também:
- Jovens brasileiros enfrentam desemprego alto e pouca estabilidade no mercado de trabalho
- Brasil conquistou o título sempre que um jogador marcou nos três primeiros jogos
- Arena Nº1: torcedores em Goiânia comemoram classificação do Brasil com samba de Xande de Pilares
- Goiás entrega mais de 170 veículos e equipamentos a 156 municípios em nova etapa de programa estadual
- Terremotos na Venezuela deixam mortos, feridos e são sentidos no Norte do Brasil

A situação ficou mais tensa por que a erupção chegou aos arredores da cidade de Goma, por este motivo muitos tiveram que se abrigar em países vizinhos, outros em Ruanda
Nyiragongo é considerado o mais ativo e um dos mais perigosos vulcões do mundo, chegou a entrar em erupção na noite de sábado (22), e infelizmente atingiu vilarejo e consequentemente deixou 15 mortos.
Destruindo no total 17 aldeias, bloqueando estradas e cortando a principal fonte de energia do local, foi o que a larva destruiu no caminho, sem contar com as ondas de terremotos na segunda-feira.
O governo já esta tomando as devidas precauções, com um novo alerta os moradores estão deixando a região com calma, sem precipitações e com a ajuda e coordenação de voluntários e meios de transporte disponibilizados para todos.

*Com informações do G1
Leia também:
Habitantes do Congo foram ordenados a desocupar parte da cidade. Segundo determinação das autoridades de Goma, o fato ocorreu nesta quinta-feira, 27, no leste da república Democrata do Congo, e o motivo foi porque a qualquer momento o Vulcão Nyiragongo pode entrar em erupção.
Aproximadamente dois milhões da população de habitantes devem desocupar o local, por causa do vulcão e segundo os dados de pesquisas o solo da cidade registra a presença de magma.
Ou seja isso quer dizer que o solo está totalmente comprometido por se tornar uma massa mineral pastosa, em estado de fusão, segundo afirma o Governo militar do Kivu do Norte, general Constant Ndima .
“Atualmente, não podemos excluir a erupção em terra ou sob o lago [Kivu], que pode ocorrer com pouco ou nenhum sinal de alerta”, comunicou o Governador, que ordenou por obrigatoriedade a evacuação da cidade em direção a Sake 20 Km a Oeste de Goma.

A situação ficou mais tensa por que a erupção chegou aos arredores da cidade de Goma, por este motivo muitos tiveram que se abrigar em países vizinhos, outros em Ruanda
Nyiragongo é considerado o mais ativo e um dos mais perigosos vulcões do mundo, chegou a entrar em erupção na noite de sábado (22), e infelizmente atingiu vilarejo e consequentemente deixou 15 mortos.
Destruindo no total 17 aldeias, bloqueando estradas e cortando a principal fonte de energia do local, foi o que a larva destruiu no caminho, sem contar com as ondas de terremotos na segunda-feira.
O governo já esta tomando as devidas precauções, com um novo alerta os moradores estão deixando a região com calma, sem precipitações e com a ajuda e coordenação de voluntários e meios de transporte disponibilizados para todos.

*Com informações do G1
Leia também: