HEJA promove momento de reflexão sobre saúde mental em alusão ao Setembro Amarelo
Redação Online
Publicado em 11 de setembro de 2026 às 09:43 | Atualizado há 34 minutos
Em alusão ao Setembro Amarelo, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) promoveu um momento de reflexão e diálogo com os colaboradores sobre saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho.
A atividade abordou a importância da escuta, do acolhimento e do cuidado com a saúde mental, além de apresentar aos profissionais os programas de acolhimento disponíveis na unidade.

“Cuidar da saúde mental dos nossos profissionais também é uma forma de cuidar de quem está diariamente dedicado ao atendimento e ao bem-estar dos pacientes. Momentos como esse são importantes para estimular a escuta, o acolhimento e o cuidado dentro da nossa equipe”, afirma a diretora-geral do HEJA, Gláucia Siqueira.
A ação foi promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA+A) e pela equipe de Humanização, que também divulgou o projeto Cuidar do Cuidador, iniciativa voltada ao acolhimento e cuidado com os profissionais da unidade.
O encontro proporcionou um espaço de troca e reflexão entre os colaboradores, reforçando que o cuidado com a saúde mental também faz parte da atenção dedicada a quem trabalha diariamente no cuidado com o próximo.