Home / Tech

TECH

Robô humanoide impressiona por semelhança com humanos

O novo robô da empresa britânica Engineered Arts, especializada em máquinas humanoide, tem chamado a atenção de internautas por sua extrema semelhança com seres humanos. A imagem do robô "acordando para a vida" revelada esta semana viralizou deixando as pessoas impressionadas. Veja abaixo:

I don’t know man pic.twitter.com/YldkZEneKG— ????? (@terrill) December 2, 2021

De acordo com a Engineered Arts, "Ameca é o robô em forma humana mais avançado do mundo".

"A razão para fazer um robô que se pareça com uma pessoa é para interagir com as pessoas". "É por isso que construímos esses robôs expressivos", afirma Will Jackson, CEO da Engineered Arts.

O robô ainda não possui a habilidade de andar, mas está nos planos de desenvolvimento. Ele estará disponível para aluguel, na participação de eventos, e também para a venda.

"O custo é realmente variável de acordo com as capacidades de cada unidade, mas fica acima de 100 mil [libras] no Reino Unido, e será realmente sobre o que você precisa que seu robô faça", afirma Jackson.

A Engineered Arts trabalha no desenvolvimento de robôs humanoides no Reino Unido que são utilizadas em centros de ciência, parques temáticos e empresas. Possuem mais de 100 de robôs em atividade pelo mundo, mas o Ameca é o mais avançado deles.

Veja o que se sabe sobre o Ameca:

  • Projeto levou 15 anos de trabalho.
  • Seu preço será de cerca de 100 mil libras, equivalente a R$ 745.000.
  • Robô pode ser utilizado para o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial e machine learning.
  • Hardware e softwareque permitem atualização constante.
  • Divisão em módulos. Segunda a empresa, é possível ter apenas "uma mão" o "braço" do modelo, não há necessidade de ter o robô completo para funcionar.
  • Conexão em nuvem: todos os dados do robô ficam disponíveis remotamente.
  • Movimentos suaves e realistas que buscam estabelecer um "relacionamento instantâneo com pessoas", segundo a fabricante.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias