Esportes

Atletismo Goiano volta a suas atividades oficiais

Estádio Olímpico recebe neste final de semana o Campeonato Goiano de Atletismo, e o primeiro evento oficial após o coronavírus

diario da manha
Campeonato Goiano de Atletismo 2019. Foto Willi Becker

Campeonato Goiano de Atletismo regressa neste final de semana (18), no Estádio Olímpico, em Goiânia. É a primeira vez que a competição volta, após a pandemia de Coronavírus. O torneio contará com treze provas para feminina e masculino. Só poderão participar atletas federados.

O campeonato será organizado pela Federação Goiana de Atletismo (FGAt), junto com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Estado de Goiás (Seel). 

Esse ano a competição não terá a presença do público, e os atletas terão que apresentar o teste de PCR para Covid-19, na portaria para poder entrar no estádio.    

“Essa competição dá oportunidade para os atletas que alcançarem os melhores índices técnicos no geral, sejam pleiteados pelo programa Pró-Atleta da Seel,  para o ano de 2022”, comenta Genivaldo José Caixeta, Presidente da FGAt.  

Foto: Willi Becker


Provas do campeonato

Os atletas de cada equipe terão que usar o uniforme oficial, e cada um poderá participar em no máximo 3 provas individuais e de revezamento. A provas de arremesso de peso, lançamento de disco e de dardos, será disputada em outro local. 

As modalidades que vão ser disputadas no Olímpico, tanto feminino e masculino, serão: 

100m rasos

200m rasos

400m rasos

800m rasos

1.500 rasos

5.000 rasos

10.000 rasos

Salto em altura, salto triplo e distância. E o revezamento 4×100 e 4×400. 

Leia também:

 


Comentários